As empresas estão descobrindo cada vez mais o potencial da internet para a divulgação de suas marcas e interação com o seu público, seja através da criação de conteúdos exclusivos ou do patrocínio de conteúdos já existentes.
Desde o lançamento da websérie As Olívias Queimam o Filme, As Olívias já tiveram a oportunidade de explorar esta plataforma de maneiras variadas para marcas como Advil, Clight, Knorr,Fundamento Asset Management e Mucoangin, sempre com excelentes resultados.
Projetos realizados
Satis - campanha "Com Satis Dá"
A marca Satis!, linha de temperos da Ajinomoto, escolheu As Olívias para estrelarem sua nova capanha, com três vídeos, um para cada linha de produto da marca: Tempera e Empana, Tempera e Dá Liga e Tempera e Dá Molho. Assinados pela agência Cappuccino Digital e produzidos por Carlos Mafia, os vídeos foram disponibilizados na fanpage da marca e também veiculados em canais de TV por assinatura na Grande São Paulo.
Advil - Websérie Pensando Bem
A tecnologia e a modernidade facilitam a nossa vida, mas, pensando bem, também trazem com elas algumas dores de cabeça que não existiam no passado. Em uma parceria com a agência W/McCann e o patrocínio do comprimido para dor de cabeça Advil, As Olívias foram desafiadas a retratar com muito bom humor esses dilemas modernos em uma websérie com nove episódios. A Websérie Pensando Bem estreou em junho de 2012, com episódios semanais abordando temas como a complexidade da família moderna, a neurose com os tratamentos estéticos, a dependência da tecnologia, a falta de tempo no dia a dia, entre outros.
Knorr - Cozinhando sem Drama Para o lançamento de sua nova linha de temperos, em 2013, a Knorr convidou As Olívias para a criação de um espetáculo exclusivo, transmitido ao vivo pela internet. Em seguida, trechos do espetáculo foram transformados em pílulas e veiculados como campanha da marca no YouTube.
Clight - Concurso "As Amigas" Para o relançamento da linha Clight Tea, em 2013, a Mondelez Brasil contou com As Olívias como garotas-propaganda da campanha web, que envolvia um concurso cultural na fanpage da marca no Facebook.
Mucoangin
Em 2011, a Boehringer, em parceria com Cappuccino Digital, lançou mão do humor de As Olívias em uma ação de divulgação para a pastilha para dor de garganta Mucoangin. A estratégia contou com aplicativos para o facebook, interações no hotsite e um filme criado pelas Olívias, especialmente para a campanha. A ideia era mostrar os jeitos mais inusitados para se livrar da dor de garganta e atingir o público jovem.
Fundamento Asset Management
Após o sucesso da primeira temporada, a websérie As Olívias Queimam o Filme contou com o patrocínio da gestora de recursos Fundamento Asset Management para dar continuidade ao projeto. Além da exposição da marca na abertura dos oito episódios da segunda temporada, a empresa foi amplamente divulgada nas redes sociais do grupo, pela assessoria de imprensa e no canal das Olívias no youtube. A websérie As Olívias Queimam o Filme contabiliza atualmente mais de 2,5 milhões de acessos.
Outros Projetos Cases que também contaram com o bom humor e o talento dos integrantes do grupo.
Brastemp - Mitos
Para rebater os diversos mitos que rondam as máquinas de lavar louça da marca, a Brastemp convidou a atriz Cristiane Wersom para esta divertida campanha.